Imóveis listados pelo "Financial Times" nunca foram de Lula

Segundo a colunista Mônica Bergamo, hipótese levantada pela assessoria do ex-presidente é a de que "provavelmente usaram o nome ou CPF dele na hora de fazer o registro ou se trata de um homônimo"

Imóveis listados pelo "Financial Times" nunca foram de Lula
Imóveis listados pelo "Financial Times" nunca foram de Lula (Foto: MARCOS BRINDICCI)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um blog do Financial Times publicou um artigo sobre os dados do ex-presidente Lula vazados pelo hacker @nbdu1nder. A conclusão do artigo é a de que Lula não é rico. Pelo contrário. Para o FT, os imóveis acumulados em 30 anos de vida pública são classificados como "mal pintados" e "localizados em subúrbios perigosos". Mesmo assim, a assessoria do Instituto Lula questiona a posse dos bens. Com exceção do apartamento de São Bernardo (SP), os outros listados nunca pertenceram a ele. Leia a informação publicada na coluna de Mônica Bergamo, da Folha:

Imóveis listados como pertencentes a Lula nunca foram dele

Entre os imóveis listados pelo blog do "Financial Times" como de propriedade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, só o apartamento de São Bernardo (SP) pertenceria de fato a ele. Segundo a assessoria do Instituto Lula, das outras três casas da lista levantada por um hacker, uma já foi do ex-presidente, mas não seria mais. As outras duas, em Sertãozinho (SP) e na periferia de Natal (RN), nunca teriam feito parte do patrimônio do petista.

BENS DE LULA 2

Uma hipótese levantada pela assessoria do ex-presidente é a de que "provavelmente usaram o nome ou CPF dele na hora de fazer o registro ou se trata de um homônimo". O hacker, identificado como nbdu1nder, postou no Twitter também linhas telefônicas e firmas registradas supostamente em nome de Lula.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email