CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

‘Ira’, ‘medo’ e ‘fúria’ marcam eleições mundo afora, diz jornalista

O jornalista Bruno Boghossian entende que há um desencanto global pela política e que as emoções estão à flor da pele não só no Brasil; Boghossian elenca ‘ira’, ‘medo’ e ‘fúria’ como os sentimentos políticos que acometem os derrotados no México

‘Ira’, ‘medo’ e ‘fúria’ marcam eleições mundo afora, diz jornalista (Foto: REUTERS/Goran Tomasevic)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Bruno Boghossian entende que há um desencanto global pela política e que as emoções estão à flor da pele não só no Brasil. Boghosian elenca ‘ira’, ‘medo’ e ‘fúria’ como os sentimentos políticos que abrem um século 21 de muitas incertezas.

“Em 2006, Felipe Calderón se tornou presidente do México ao provocar medo nos eleitores. O publicitário Antonio Sola criou uma campanha que dizia que o esquerdista Andrés Manuel López Obrador era perigoso e levaria o país à ruína. Calderón venceu por 233 mil votos, sob acusações de fraude nas urnas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O antigo marqueteiro de Calderón passou os últimos cinco meses anunciando que, em 2018, López Obrador seria eleito. “Agora, a emoção predominante é a ira. E a ira é muito mais forte do que o medo”, declarou Sola ao jornal The New York Times. A onda mundial de desencanto com a política mexeu com os sentimentos do eleitorado. Em muitos países, a fúria contra o sistema superou o receio de apostar em propostas que poderiam parecer arriscadas em tempos de serenidade."

Leia mais aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO