CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Isolado, Globo pressiona TRF-4 a condenar Lula

Sem apoio popular, jornal da família Marinho usa seu editorial e as colunas de Merval Pereira e Miriam Leitão para pedir guilhotina para o ex-presidente Lula, líder em todas as pesquisas de intenção de voto para o Planalto em 2018

Isolado, Globo pressiona TRF-4 a condenar Lula
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta quarta, dia do julgamento do ex-presidente Lula em Porto Alegre, o jornal O Globo mostrou empenho em pressionar pela condenação do petista no TRF-4.

O jornal da família Marinho usou seu editorial, além de suas duas principais colunas —dos jornalistas Merval Pereira e Miriam Leitão— para pedir a cabeça de Lula. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira abaixo alguns trechos do editorial:

"A depender da decisão dos três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), responsáveis pelo julgamento de recursos contra veredictos do juiz Sergio Moro, de Curitiba, no processo da Lava-Jato, as eleições deste ano tomarão um rumo ou outro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caso os juízes confirmem a condenação por unanimidade, é quase certo que Lula estará fora das urnas de outubro, e ficará por oito anos inelegível, conforme estabelece a Lei da Ficha Limpa, sancionada pelo ex-presidente em 2010.

Se o resultado for de dois a um, contra Lula, o ex-presidente, que promete recorrer em qualquer hipótese, terá mais espaço de manobra na evidente intenção de empurrar ao máximo o desfecho do processo para as proximidades da eleição e, assim, aumentar ainda mais a pressão política sobre a Justiça. O que não significa que deixará de ser condenado do mesmo jeito. Mas a estratégia é constranger os juízes, o que é inaceitável no estado democrático de direito."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO