Ivana Bentes questiona nova política “anti-fake news” do WhatsApp

A professora e pesquisadora Ivana Bentes questionou em seu perfil no Facebook, nesta sexta-feira (20), a nova política anunciada pela plataforma WhatsApp, que limitará em todo o mundo o reenvio de mensagens sob o pretexto de combater as fake news

Ivana Bentes questiona nova política “anti-fake news” do WhatsApp
Ivana Bentes questiona nova política “anti-fake news” do WhatsApp

247 - A professora e pesquisadora Ivana Bentes questionou em seu perfil no Facebook, nesta sexta-feira (20), a nova política anunciada pela plataforma WhatsApp, que limitará em todo o mundo o reenvio de mensagens sob o pretexto de combater as chamadas fake news. Agora, cada mensagem poderá ser reenviada a no máximo 20 pessoas ou grupos, "limitando a potência de comunicação dos muitos e das mídias livres e novos atores", critica a pesquisadora.

Apontando especificamente sobre o caso do Brasil, Bentes é categórica: "Política anti fake news massiva pré-eleição do whats app, facebook, corporações de mídia me parecem uma regressão pois se trata de limitar o poder de comunicação dos muitos e do comum! E quem vai poder se beneficiar disso? Quem puder pagar impulsionamento nas redes. Limitam de um lado para ganhar na outra ponta do negócio".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247