CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Janio de Freitas: Bolsonaro contra a Folha é distinção exclusiva

O jornalista Janio de Freitas comenta as 'rusgas' entre o presidente eleito Bolsonaro e o jornal Folha de S. Paulo; para Janio, Bolsonaro é incapaz de aceitar criticas e esse traço o faz cair em armadilhas próprias - a ponto de anunciar um processo de dessalinização que já existe no país; o jornalista chega mesmo a ironizar a repulsa que Bolsonaro sente pelo jornal: "vê-se que é uma distinção exclusiva, e dessas que não se tem como agradecer nem corresponder"

Janio de Freitas: Bolsonaro contra a Folha é distinção exclusiva
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Janio de Freitas comenta as rusgas entre o presidente eleito Bolsonaro e o jornal Folha de S. Paulo. Para Janio, Bolsonaro é incapaz de aceitar criticas e esse traço o faz cair em armadilhas próprias - a ponto de anunciar um processo de dessalinização que já existe no país. O jornalista chega mesmo a ironizar a repulsa que Bolsonaro sente pelo jornal: "vê-se que é uma distinção exclusiva, e dessas que não se tem como agradecer nem corresponder."

Em seu artigo, publicado no jornal Folha de S. Paulo, Janio de Freitas destaca que "Jair Bolsonaro não se conforma em ver na Folha textos que não lhe convêm. Tamanha é a sua consideração pelo jornal que reage com insultos, trata mal gente da casa, adverte que prejudicará a empresa, quando dos seus desagrados. Vê-se que é uma distinção exclusiva, e dessas que não se tem como agradecer nem corresponder. Mas é ainda mais rica a sua reação à importante e bem realizada reportagem de Thais Bilenky, baseada na observação de que, 'pela primeira vez na história da República', um presidente se empossará 'sem nenhum representante' do Nordeste e do Norte 'no primeiro escalão' do novo governo."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E acrescenta: "está claro que Bolsonaro ignora o indispensável sobre a sua solução técnica. O interesse pela dessalinização vem de longe também no Brasil. A tecnologia não é problema. Suas modalidades são conhecidas aqui, já foram testadas, técnicos para aplicá-las não faltariam. Caso alguma dessas modalidades se mostrasse suportável financeiramente. Nem são as instalações, que custam uma só vez. O custo operacional é muito alto e permanente, em descompasso com as condições socioeconômicas da região."

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO