CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Janio: falta de resposta a ataques de Bolsonaro cerceia imprensa livre

O jornalista Janio de Freitas avalia que não existe relação harmoniosa entre poder e imprensa e que o candidato de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL) " não aceita a relação em tais termos, embora não tenha mais do que possibilidade de poder. E indica que não os aceitará, se chegar ao poder. Suas referências à imprensa e a jornalistas subiram ao nível de agressões verbais e ameaças"; para ele, "o que temeram à toa em Lula e Dilma, as empresas de comunicação temem agora com motivo"

Janio: falta de resposta a ataques de Bolsonaro cerceia imprensa livre
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Janio de Freitas avalia que não existe relação harmoniosa entre poder e imprensa. Para ele, "um certo mal-estar entre imprensa com alguma independência e o poder faz parte da relação entre críticos e criticados, que, aliás, se alternam mutuamente nos dois papéis".

Jair Bolsonaro não aceita a relação em tais termos, embora não tenha mais do que possibilidade de poder. E indica que não os aceitará, se chegar ao poder. Suas referências à imprensa e a jornalistas subiram ao nível de agressões verbais e ameaças. Mas não é aí que está o maior perigo. É na reação intimidada da imprensa, pouco menos do que inexistente", diz em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em parte, a atitude retraída da imprensa reflete o seu temor de que seja criado algo como um Conselho de Ética dos Meios de Comunicação, que os jornalistas de direita dizem ser "controle da imprensa". O que temeram à toa em Lula e Dilma, as empresas de comunicação temem agora com motivo", avalia. Para ele, "o certo é que qualquer medida vinda de tal grupo, para os meios de comunicação, será muito pior do que aquele conselho inspirado nos existentes na Europa".

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO