CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Janio: Temer e seu governo se destroem para destruir o país

Com as derrotas recentes do governo Temer, "a propensão da crise é agravar-se. E ampliar as exasperações já generalizadas", avalia o jornalista; colunista prevê ainda "o agravamento da crise" com a "prometida denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot" contra Michel Temer

Com as derrotas recentes do governo Temer, "a propensão da crise é agravar-se. E ampliar as exasperações já generalizadas", avalia o jornalista; colunista prevê ainda "o agravamento da crise" com a "prometida denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot" contra Michel Temer (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Apesar de disfarçadas por maquiagens verbais, as derrotas sofridas pelo governo Temer na última semana compõem um acúmulo raro. Quatro. Em contraste com as ínfimas e festejadas "melhoras do desemprego e do PIB", ambas de apenas 0,2% e expostas como atualidade, mas ocorridas lá atrás, no trimestre concluído em junho. O contraste, porém, é ainda maior: com essas derrotas, a propensão da crise é agravar-se. E ampliar as exasperações já generalizadas", avalia o jornalista Janio de Freitas.

Em sua coluna deste domingo na Folha, ele prevê ainda "o agravamento da crise" com a "prometida denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot" contra Michel Temer. "A tal base construída por Temer na Câmara dividiu-se sobre a primeira denúncia feita por Rodrigo Janot e admitida pelo Supremo. Temer só se livrou ao preço de quase R$ 2 bilhões em liberação de emendas para parlamentares, conforme levantamento do deputado Alessandro Molon. Não é negócio que se repita sem risco de reações fora do Congresso, onde o arrocho dramatiza a vida. Sem esquecer as outras decisões em que a posição de Temer depende de Câmara e Senado", lembra ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Temer e seu governo se destroem para destruir o país. E não há engodo ou otimismo que encubra esse drama", conclui o colunista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO