JN despenca na audiência e tem pior ano da história

Em 2012 e 2013, o principal programa da Rede Globo registrou perda acumulada de audiência de 18,4%; na última década, acúmulo de queda no Ibope soma quase 30%; baixa pode ter a ver com a queda de audiência da novelas globais, com a saída da jornalista Fátima Bernardes da bancada de apresentadores e, também, em razão da perda de credibilidade da atração comandada por William Bonner

Patricia Poeta e William Bonner
Patricia Poeta e William Bonner (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O Jornal Nacional terá em 2013 o pior ano da história no quesito audiência. O noticiário chegará em dezembro com uma média de 26 pontos na Grande São Paulo, o que significa que, pelo segundo ano consecutivo, registra audiência abaixo dos 30 pontos.

Apenas nos últimos dois anos – 2012 e 2013 – o principal programa da Rede Globo registrou perdas anuais de 10%, uma média de 18,4% no período todo. Na última década, o afastamento dos telespectadores é espantoso: o JN perdeu quase 30% de sua audiência.

Dezembro de 2013 também deverá ser o pior mês da história do programa. Análise recente aponta que o jornal sofre hoje com a também baixa audiência da novela que o antecede, Além do Horizonte. O péssimo desempenho também coincide com a saída da jornalista Fátima Bernardes.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email