CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

JN destaca posição do MST sobre post do governo com “agricultor” armado

Confira momento em que o telejornal da Globo dá destaque à posição do movimento

William Bonner, no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com Revista Fórum - O Jornal Nacional, da TV Globo, repercutiu nesta quarta-feira (28) nota do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) contra a postagem feita pela secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) que mostrava um homem armado para “comemorar” o Dia do Agricultor.

“O Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra afirmou que, ao escolher a imagem de um jagunço para homenagear o dia do agricultor, o governo Bolsonaro é coerente com a sua concepção de mundo, de culto à violência e promoção da morte”, disse a âncora Renata Vasconcellos ao repercutir posição do MST.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra da nota do MST enviada ao Jornal Nacional:

Ao escolher a imagem de um jagunço para homenagear o Dia do Agricultor, o governo Bolsonaro demonstra coerência com sua concepção de mundo de culto à violência e promoção da morte. O presidente se preocupa unicamente em estimular o ódio. Esse mesmo governo que vetou a Lei Assis Carvalho, aprovada pelo Congresso Nacional para dar um auxílio emergencial para a produção de alimentos na pandemia, trouxe a fome de volta e não tomou medidas para conter o preço do arroz, do feijão e da carne. Os agricultores produzem alimentos. E querem produzir alimentos saudáveis, sem agrotóxicos. Para isso, não querem armas nem jagunços. Querem políticas efetivas de crédito, assistência técnica e de compra da produção. Esse governo é incapaz de adotar essas políticas e, por isso, nos juntamos aos que gritam Fora Bolsonaro! Viva a vida!!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO