Jornal francês descreve Bolsonaro como “pior inimigo dos índios”

A Agência Francesa de Notícias RFI destacou em seu site duas publicações do jornal francês católico La Croix sobre a situação crítica dos índios brasileiros sob Bolsonaro. O presidente Jair Bolsonaro é descrito no título de uma dessas publicações como “o pior inimigo das populações indígenas”

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Agência Francesa de Notícias RFI destacou em seu site duas publicações do jornal francês católico La Croix sobre a situação crítica dos índios brasileiros sob Bolsonaro. O presidente Jair Bolsonaro é descrito no título de uma dessas publicações como “o pior inimigo das populações indígenas”.

A reportagem da RFI destaca que "diante do desmatamento na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro contesta os números oficiais e ataca cientistas e ONG’s, relata a correspondente especial em São Paulo, Marie Naudascher. Sua matéria traz o caso do chefe indígena Emyra Wajipi, que foi violentamente assassinado no Amapá mês passado."

A matéria ainda acrescenta que: "seu corpo foi exumado após ter sido encontrado em um rio – o que não é uma prática deste povo –, para que sua morte fosse esclarecida. Ainda assim, antes mesmo da conclusão, Bolsonaro declarou que não havia indícios de que a invasão de 50 garimpeiros nas terras pertencentes à tribo tinha relação com o homicídio, de acordo com o La Croix."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email