Jornal inglês põe Brasil no topo de lista de "lugares a serem evitados" por causa do coronavírus

Jornal The Independent ressalta que o Brasil está em meio a uma grande crise de saúde e é o país com o segundo maior número de mortes no mundo, com média diária de mil óbitos

(Foto: REUTERS/Sergio Moraes)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornal britânico The Independent publicou reportagem em que coloca o Brasil no topo de uma lista de países que devem ser evitados por causa da pandemia do novo coronavírus.

O jornal ressalta que o Brasil está em meio a uma grande crise de saúde e é o país com o segundo maior número de mortes no mundo, com média diária de mil óbitos. Além do Brasil, o jornal cita ainda Rússia, Índia, China, Irã, Estados Unidos, Paquistão e África do Sul na lista de locais a serem evitados.

"Em 12 de junho, o governo interrompeu a divulgação de dados relativos a casos e mortes de covid-19, levando a condenações e acusações generalizadas de censura e totalitarismo. O presidente brasileiro Jair Bolsonaro minimizou consistentemente os riscos de coronavírus, descrevendo o vírus como uma 'gripezinha', desconsiderando medidas de isolamento e até criticando os governadores por impor medidas regionais de quarentena", destaca um trecho da reportagem.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247