Jornalista é agredida em manifestação pró-Bolsonaro

Repórter da Rádio Bandeirantes Ana Nery levou uma cabeçada de um eleitor de Bolsonaro enquanto cobria uma manifestação em favor do candidato em São Paulo neste domingo 30; a agressão física aconteceu depois que a jornalista tentou gravar agressões verbais que sofria da mesma pessoa; em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudiou a agressão

Jornalista é agredida em manifestação pró-Bolsonaro
Jornalista é agredida em manifestação pró-Bolsonaro (Foto: Pilar Olivares/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Repórter da Rádio Bandeirantes Ana Nery foi agredida por um eleitor de Bolsonaro enquanto cobria uma manifestação em favor do candidato em São Paulo neste domingo 30. Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudiou a agressão. Leia a íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia a agressão sofrida pela repórter da Rádio Bandeirantes, Ana Nery, neste domingo (30), durante cobertura da manifestação a favor do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, em São Paulo (SP).

A repórter foi agredida verbalmente e, ao tentar registrar com o celular as ofensas, o manifestante deu uma cabeçada na profissional.

A ABERT condena todo tipo de violência, em especial, contra jornalistas no exercício da profissão. Atos como este são fruto da intolerância e desconhecimento do real papel da imprensa.

Qualquer tentativa de impedir o trabalho dos jornalistas é um ataque ao direito da sociedade de acesso às informações de interesse público.

A ABERT pede às autoridades locais a apuração rigorosa dos fatos e a punição do responsável.

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247