Jornalistas são os maiores inimigos do povo, diz Olavo, guru de Bolsonaro

A guerra contra o jornalismo preconizada pelo bolsonarismo sai da superfície rarefeita das fake news e manipulações várias para uma estrutura mais elaborada, com ideólogos na linha de frente; o guru de Jair Bolsonaro postou em seu Twitter talvez o mais virulento ataque contra a imprensa, na intenção clara de jogar o povo contra os jornalistas; Olavo diz: "os jornalistas são os maiores inimigos do povo, seja nos EUA ou no Brasil"

Jornalistas são os maiores inimigos do povo, diz Olavo, guru de Bolsonaro
Jornalistas são os maiores inimigos do povo, diz Olavo, guru de Bolsonaro (Foto: Reprodução)

247 - A guerra contra o jornalismo preconizada pelo bolsonarismo sai da superfície rarefeita das fake news e manipulações várias para uma estrutura mais elaborada, com ideólogos na linha de frente. O guru de Jair Bolsonaro postou em seu Twitter talvez o mais virulento ataque contra a imprensa, na intenção clara de jogar o povo contra os jornalistas. Olavo diz: "os jornalistas são os maiores inimigos do povo, seja nos EUA ou no Brasil". 

Toda a movimentação em torno da equipe de transição e das nomeações de ministros tem deixado claro que o governo Bolsonaro não está disposto a 'negociar' uma trégua institucional com a imprensa, sua inimiga estratégica. O bolsonarismo, está posto, decidiu investir nas redes sociais - como Trump - seguindo a tendência de comunicação de outro ideólogo das massas, Steve Bannon, assessor direto de Donald Trump. 

Nessa linha de raciocínio, Bolsonaro povoa seu governo com detratores públicos das mídias tradicionais, como Floriano Amorim alocado na Secom, o órgão mais poderoso na mediação entre mídia e poder. 

O guro Olavo de Carvalho entra nessa dança das hostilidades, que tem, além do mais, uma função estratégica de mobilizar "soldados" nas redes sociais aparelhadas e manipuladas pelo bunker de Carlos Bolsonaro. 

Resta a percepção, portanto, que tempos sombrios para a prática de jornalismo no Brasil estão muito próximos do horizonte, numa espiral de mordaça e cerceamento das liberdades individuais e de expressão.

Veja o Twitter de Olavo de Carvalho:  

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247