Juiz nega pedido de Xuxa para retirar programa de Sikêra Jr. do ar

O magistrado alegou que o pedido de Xuxa está acima dos limites da liberdade de expressão, o que poderia caracterizar censura

Xuxa e Sikêra Jr.
Xuxa e Sikêra Jr. (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O juiz César Peixoto, da Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, negou o pedido da apresentadora Xuxa Meneghel para retirar do ar o programa Alerta Nacional, apresentado pelo bolsonarista Sikêra Jr na Rede TV!. 

Segundo o site Notícias da TV, o magistrado considerou que o pedido não possuía justificativas necessárias para tirar a atração do ar. Além disso, o magistrado alegou que o pedido de Xuxa está acima dos limites da liberdade de expressão, o que poderia caracterizar censura.

“Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia”, diz um trecho da decisão.

No pedido feito à Justiça, os advogados de Xuxa fizeram um longo relato para sustentar a tese de que Sikêra Jr. comete crimes diariamente ao vivo em seu programa na RedeTV!. Foram citados episódios em que o apresentador faz comentários homofóbicos, transfóbicos e preconceituosos a cidadãos comuns, incita a zoofilia, faz acusações sem provas e comemora as mortes de pessoas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247