Kennedy Alencar: Bolsonaro é capacho de Trump e Ernesto Araújo, de Mike Pompeo

O jornalista Kennedy Alencar comenta as mudanças na conduta do governo estadunidense durante a semana e afirma que "Jair Bolsonaro se comporta como um capacho de Trump e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, como um capacho de Mike Pompeo, o secretário de Estado dos EUA"

(Foto: Alan Santos/PR | reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Esta foi a semana da virada para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que mudou a sua conduta em relação à crise e tenta alterar a narrativa para deixar em segundo plano os erros que cometeu ao minimizar e subestimar o coronavírus", escreve Kennedy Alencar.

"Trump bateu duro na 3M, fabricante de máscaras N95, pedindo que esse equipamento não fosse exportado, mas dedicado apenas ao mercado americano. A empresa reagiu, dizendo que tinha compromissos com outros países e que o pedido de Trump poderia gerar retaliação e efeitos danosos de saúde pública em outras nações", acrescenta.

"Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro se comporta como um capacho de Trump e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, como um capacho de Mike Pompeo, o secretário de Estado dos EUA".

Leia íntegra.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email