CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Kennedy Alencar: Moro sofre sua maior derrota no STF

Jornalista Kennedy Alencar afirma que condenar o ex-presidente Lula era fundamental para o projeto autoritário da Lava Jato e ainda lembrou que “se Moro tivesse absolvido Lula, ele seria imbatível”

Kennedy Alencar e Sérgio Moro (Foto: Divulgação | Anderson Riedel/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar disse que “condenar Lula era fundamental para o projeto autoritário da Lava Jato”, ao comentar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Vaza Jato, nesta terça-feira, 9. Para Kennedy, Moro sofreu hoje sua maior derrota no STF.

Nas redes sociais, o jornalista afirmou que, “pelo que Gilmar Mendes tá lendo, [o ex-juiz Sergio] Moro e [o ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan] Dallagnol iriam encarar, no mínimo, uma prisão preventiva se fossem investigados e julgados pelos critérios da Lava Jato”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Mudaram a história do Brasil e elegeram [Jair] Bolsonaro, corrompendo processo judicial com apoio de quase toda a imprensa”, destacou Kennedy.

“Com o desgaste da Lava Jato, Lula liderava as pesquisas para presidente até quando, na cadeia em Curitiba, foi afastado da disputa pelo TSE”, lembrou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Se Moro tivesse absolvido Lula, ele seria imbatível. Condená-lo era fundamental para o projeto autoritário da Lava Jato. Moralistas sem moral”, reforçou.

Nesta terça, a maioria dos ministros da Segunda Turma do STF decidiu que é legal o compartilhamento com a defesa do ex-presidente Lula das mensagens trocadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, apreendidas na Operação Spoofing.

As mensagens, que foram anexadas pela defesa de Lula em recurso ao STF, confirmam o papel de Moro como chefe da Operação e a intimidade do então juiz com procuradores, orientando, criticando e combinando datas dos processos junto à força-tarefa. As conversas confirmam o conluio para processar, prender e tirar Lula das eleições presidenciais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO