CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Kennedy diz que STF faz “populismo judicial” ao retroagir Lei da Ficha Limpa

"É tão absurda e inacreditável essa decisão que custa a crer que tenha sido tomada pelo tribunal que tem o papel de guardião da Constituição", afirma o jornalista, sobre a decisão do tribunal de que a Lei da Ficha Limpa vale para condenados antes de 2010, ou seja, determinando que a lei pode retroagir; ele lembra que a decisão "contraria princípio geral do direito e até a Constituição" e acusa o Supremo de "populismo judicial"

"É tão absurda e inacreditável essa decisão que custa a crer que tenha sido tomada pelo tribunal que tem o papel de guardião da Constituição", afirma o jornalista, sobre a decisão do tribunal de que a Lei da Ficha Limpa vale para condenados antes de 2010, ou seja, determinando que a lei pode retroagir; ele lembra que a decisão "contraria princípio geral do direito e até a Constituição" e acusa o Supremo de "populismo judicial" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar define como "absurda" e "inacreditável" a decisão tomada nesta quarta-feira 4 pelo Supremo Tribunal Federal de que a Lei da Ficha Limpa vale para condenados antes de 2010.

"Vivemos o suficiente para ver o Supremo Tribunal Federal decidir que a lei pode retroagir para punir com mais severidade. Decisões judiciais poderão ser revistas", diz. "É tão absurda e inacreditável essa decisão que custa a crer que tenha sido tomada pelo tribunal que tem o papel de guardião da Constituição", afirma, lembrando que a decisão "contraria princípio geral do direito e até a Constituição".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No mundo real, é claro que fatores políticos influenciam uma corte constitucional. Mas o que estamos vendo no Supremo é um perigoso populismo judicial", acrescenta Kennedy. Leia aqui a íntegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO