CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Kennedy: Greenwald deu aula de jornalismo e democracia no “Roda Viva”

O jornalista Kennedy Alencar afirma que Greenwald deu uma lição básica de jornalismo: o repórter pode publicar qualquer informação obtida de fonte que agiu ilegalmente se houver interesse público em jogo. O jornalista não pode cometer crime para obter informação. Greenwald, que já havia dito isso inúmeras vezes, repetiu ontem no programa de TV.

(Foto: 247 | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar afirma, em sua coluna no IG que Greenwald deu uma lição básica de jornalismo: o repórter pode publicar qualquer informação obtida de fonte que agiu ilegalmente se houver interesse público em jogo. O jornalista não pode cometer crime para obter informação. Greenwald, que já havia dito isso inúmeras vezes, repetiu ontem no programa de TV.

"Ele também agiu corretamente ao proteger  as suas fontes, como a ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PC do B-RS) e o hacker. O sigilo da fonte é um direito constitucional de todas as democracias avançadas. Não há reparos a fazer às condutas de Greenwald e Manuela."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Obviamente, o crime de hackeamento merece ser apurado, mas o mais importante é investigar o conteúdo das revelações feitas pelo arquivo do “The Intercept Brasil” e diversos outros veículos de imprensa e repórteres que verificaram a autenticidade do material."

"Combater o crime cometendo crimes é uma grave forma de corrupção do sistema judicial. Isso é perigoso para a democracia porque esse sistema deveria garantir um devido processo legal a todos os cidadãos. Bandidos não têm o mesmo nível de compromisso com a lei que operadores do direito."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Juízes e procuradores, que aplicam a lei, não podem agir como justiceiros. Milícias começaram assim.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO