CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Kennedy: guerra cultural estanca processo de queda de Bolsonaro

"A estratégia de governar criando conflitos tem se mostrado acertada para o presidente manter cerca de um terço da população ao seu lado, o que pode ser suficiente como estratégia eleitoral para 2022", avalia o jornalista kennedy Alencar, que completa: "Basicamente, o presidente Jair Bolsonaro estancou o processo de queda"

(Foto: Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar, em sua coluna no IG, afirma que "pesquisa Datafolha publicada no domingo mostrou resiliência do presidente Jair Bolsonaro, que parou de cair no seu eleitorado mais fiel. Houve contribuição maior da estratégia de guerra cultural para a obtenção desse resultado do que o fator econômico _apesar de este ter dominado as leituras sobre o levantamento".

"A estratégia de governar criando conflitos tem se mostrado acertada para o presidente manter cerca de um terço da população ao seu lado, o que pode ser suficiente como estratégia eleitoral para 2022, mas significa também que Bolsonaro, como estava claro desde a campanha, não faz um governo para todos os brasileiros. Há uma tática de destruição institucional, com ataques aos adversários políticos e à imprensa, que parece estar dando resultado para evitar uma queda maior de popularidade".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Basicamente, o presidente Jair Bolsonaro estancou o processo de queda. Segundo o Datafolha, o índice ruim/péssimo oscilou dois pontos percentuais entre agosto e dezembro _foi de 38% para 36%. A avaliação regular teve oscilação de dois pontos percentuais. Passou de 30% em agosto para 32% em dezembro. A taxa de ótimo/bom variou positivamente um ponto percentual _de 29% para 30% no mesmo período."

"Ao final do primeiro ano de governo, Bolsonaro está em situação de empate técnico com Fernando Collor de Mello como o presidente mais mal avaliado da série histórica do Datafolha. FHC, Lula e Dilma terminaram o primeiro ano de seus mandatos mais bem avaliados". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO