CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Kennedy: migração do voto de Lula para Haddad ainda não começou pra valer

O jornalista Kennedy Alencar alerta que não há mais condições técnicas para se discutir se o PT estará ou não no segundo turno; para Kennedy, o PT terá no mínimo 20% dos votos do primeiro turno, o que o coloca no segundo turno com folga; ele diz ainda: "a pesquisa Datafolha mostra que ainda não começou para valer uma transferência de votos de Lula para Fernando Haddad, que tende a ser o nome que representará o PT nas urnas no dia 7 de outubro na eleição presidencial"

Kennedy: migração do voto de Lula para Haddad ainda não começou pra valer
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar alerta que não há mais condições técnicas para se discutir se o PT estará ou não no segundo turno. Para Kennedy, o PT terá no mínimo 20% dos votos do primeiro turno, o que o coloca no segundo turno com folga. Ele diz ainda: "a pesquisa Datafolha mostra que ainda não começou para valer uma transferência de votos de Lula para Fernando Haddad, que tende a ser o nome que representará o PT nas urnas no dia 7 de outubro na eleição presidencial".

Kennedy destaca, em seu blog, portanto, que "é improvável que um candidato petista tenha menos do que 20% de votos nas urnas. Esse percentual pode ser suficiente para colocar Haddad no segundo turno. Ainda há um horário eleitoral no rádio e na TV no meio do caminho. Em duas semanas de propaganda massiva, será possível medir melhor os efeitos de Lula como cabo eleitoral, caso esteja confirmada a substituição do ex-presidente pelo ex-prefeito como cabeça de chapa até esse momento da eleição."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E acrescenta, na linha que prevê a agonia do PSDB: "outra pergunta também poderá ser respondida: o postulante do PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin, conseguirá quebrar a fortaleza eleitoral de Bolsonaro? Dificilmente haverá um segundo turno entre Alckmin e Bolsonaro, porque os dois disputam uma mesma fatia do eleitorado com orientação ideológica de direita."

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO