CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Kennedy: novo decreto de Temer sobre Amazônia mantém retrocesso

Jornalista Kennedy Alencar criticou nesta terça-feira, 29, que a decisão de Michel Temer de revogar parcialmente o decreto sobre a Reserva Nacional de Cobre e seus Associados (Renca); segundo ele, é um recuo apenas aparente devido à repercussão negativa no Brasil e no exterior. "Continua de pé a decisão de permitir mineração na reserva amazônica", diz Kennedy; "Sem dúvida, ocorre um retrocesso ambiental em nome do apoio político necessário para o atual governo se sustentar no poder"

Jornalista Kennedy Alencar criticou nesta terça-feira, 29, que a decisão de Michel Temer de revogar parcialmente o decreto sobre a Reserva Nacional de Cobre e seus Associados (Renca); segundo ele, é um recuo apenas aparente devido à repercussão negativa no Brasil e no exterior. "Continua de pé a decisão de permitir mineração na reserva amazônica", diz Kennedy; "Sem dúvida, ocorre um retrocesso ambiental em nome do apoio político necessário para o atual governo se sustentar no poder" (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar criticou nesta terça-feira, 29, que a decisão de Michel Temer de revogar parcialmente o decreto sobre a Reserva Nacional de Cobre e seus Associados (Renca).

Segundo Kennedy, é um recuo apenas aparente devido à repercussão negativa no Brasil e no exterior. "Continua de pé a decisão de permitir mineração na reserva amazônica", diz Kennedy. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Esse decreto é resultado dos lobbies das forças políticas que apoiam o governo no Congresso. O governo depende bastante da bancada ruralista e desses setores econômicos que pretendem explorar a Amazônia, seja ampliando a fronteira agrícola pela floresta, seja com atividades como mineração. Sem dúvida, ocorre um retrocesso ambiental em nome do apoio político necessário para o atual governo se sustentar no poder", afirma. 

Leia o texto na íntegra no Blog do Kennedy. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO