Kennedy: Padilha quer dar comando da Vale ao PSDB
Segundo o jornalista Kenendy Alencar, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, "trabalha para derrubar o atual presidente da Vale, Murilo Ferreira, e indicar um nome avalizado pela cúpula do PSDB, ouvindo com destaque as opiniões do senador Aécio Neves e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso"; governo Temer tem trabalhado para privatizar a Petrobras e "estatizar" a Vale, onde quer colocar seus aliados; na avaliação de Kennedy, "a articulação de Padilha na Vale tem potencial para criar outra confusão" no governo
247 - Segundo o jornalista Kenendy Alencar, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, "trabalha para derrubar o atual presidente da Vale, Murilo Ferreira, e indicar um nome avalizado pela cúpula do PSDB, ouvindo com destaque as opiniões do senador Aécio Neves e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso".
O colunista informa que "essa articulação tem causado desconforto no mercado financeiro, porque Murilo Ferreira implementou um plano de recuperação da companhia bem visto por investidores e agora há uma tentativa de ingerência política na empresa". "Pelo acordo de acionistas, as regras de governança tornam obrigatório que os sócios privados (Bradesco e o grupo japonês Mitsui) sejam ouvidos", acrescenta.
Na avaliação de Kennedy, "a articulação de Padilha na Vale tem potencial para criar outra confusão. Sem contar a apreensão do governo em relação ao que as delações da Odebrecht podem revelar sobre Padilha, abrindo outra crise em relação a um ministro com assento no Palácio do Planalto".
O governo Temer tem trabalhado para privatizar a Petrobras e "estatizar" a Vale, onde quer colocar seus aliados.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: