CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Kennedy: se quiser ir ao 2º turno, Ciro deve parar de hostilizar Lula e PT

Jornalista Kennedy Alencar afirmou nesta sexta-feira, 9, que faz sentido o discurso do presidenciável do PDT Ciro Gomes, de que o ex-presidente Lula bloqueia o seu crescimento nas pesquisas; "No entanto, Ciro tem desafios para se fortalecer no campo de centro-esquerda. O primeiro deles é parar de hostilizar Lula e o PT em entrevistas e discursos", diz ele; "Ciro queimou pontes com o PT. Ainda há tempo para reconstruí-las, o que seria o movimento mais inteligente dele neste momento da disputa eleitoral"

Jornalista Kennedy Alencar afirmou nesta sexta-feira, 9, que faz sentido o discurso do presidenciável do PDT Ciro Gomes, de que o ex-presidente Lula bloqueia o seu crescimento nas pesquisas; "No entanto, Ciro tem desafios para se fortalecer no campo de centro-esquerda. O primeiro deles é parar de hostilizar Lula e o PT em entrevistas e discursos", diz ele; "Ciro queimou pontes com o PT. Ainda há tempo para reconstruí-las, o que seria o movimento mais inteligente dele neste momento da disputa eleitoral" (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar afirmou nesta sexta-feira, 9, que faz sentido o discurso do presidenciável do PDT Ciro Gomes, de que o ex-presidente Lula bloqueia o seu crescimento nas pesquisas (leia mais). 

"No entanto, Ciro tem desafios para se fortalecer no campo de centro-esquerda. O primeiro deles é parar de hostilizar Lula e o PT em entrevistas e discursos. O destino de Lula não depende das palavras de Ciro, sejam elas de apoio ou ataque ao ex-presidente. Ciro queimou pontes com o PT. Ainda há tempo para reconstruí-las, o que seria o movimento mais inteligente dele neste momento da disputa eleitoral", alerta Kennedy.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista lembra que se Lula não puder ser candidato, será um grande cabo eleitoral. "Terá capacidade de transferir parte de seus votos para outro postulante. Mesmo que o PT apresente um candidato, Ciro pode ser o nome da centro-esquerda com maior capacidade de herdar votos lulistas. A capacidade de herança será maior se não estiver em conflito com o PT. Outros pré-candidatos de esquerda, como Manuela D'Ávila, do PC do B, e Guilherme Boulos, do PSOL, tem tido a atitude inteligente de apoiar a participação de Lula na eleição", diz Kennedy.

"Em campanhas passadas, Ciro foi vítima das próprias palavras, algo que lhe custou caro politicamente. Ele deveria assumir uma atitude mais presidencial. Quem ocupa o Palácio do Planalto não pode e não deve dizer tudo o que pensa. Se tirar proveito das lições do passado, terá chance maior de chegar ao segundo e eventualmente vencer a eleição", avalia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a análise na íntegra no Blog do Kennedy.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO