Kennedy: STF dá sinal de reação contra autoritarismo presidencial

"O STF derrubou a medida provisória de Bolsonaro que tirava da Funai e colocava no Ministério da Agricultura as atribuições de demarcar reservas indígenas", reforça o jornalista Kennedy Alencar em seu blog. "Foi uma derrota unânime, com direito a voto duro do ministro Celso de Mello

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "O STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou a medida provisória de Bolsonaro que tirava da Funai e colocava no Ministério da Agricultura as atribuições de demarcar reservas indígenas", escreve o jornalista Kennedy Alencar em seu blog.

"Foi uma derrota unânime, com direito a voto duro do ministro Celso de Mello. O decano do STF disse que, na 'intimidade do poder', Bolsonaro mostra 'resíduo indisfarçável de autoritarismo'", acrescenta.

De acordo com o jornalista, Bolsonaro "está desconstruindo o Brasil". "As ações objetivam destruir políticas públicas construídas desde a redemocratização em 1985 e, especialmente, pela Constituição de 1988".

"A estratégia é clara: enfraquecer as instituições para facilitar arroubos autoritários. O objetivo de Bolsonaro é aparelhar a Comissão Espeical sobre Mortos e Desaparecidos, tentando reescrever a História", acrescenta.

Leia a íntegra no Blog do Kennedy Alencar

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247