CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Kennedy: STF dá sinal de reação contra autoritarismo presidencial

"O STF derrubou a medida provisória de Bolsonaro que tirava da Funai e colocava no Ministério da Agricultura as atribuições de demarcar reservas indígenas", reforça o jornalista Kennedy Alencar em seu blog. "Foi uma derrota unânime, com direito a voto duro do ministro Celso de Mello

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "O STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou a medida provisória de Bolsonaro que tirava da Funai e colocava no Ministério da Agricultura as atribuições de demarcar reservas indígenas", escreve o jornalista Kennedy Alencar em seu blog.

"Foi uma derrota unânime, com direito a voto duro do ministro Celso de Mello. O decano do STF disse que, na 'intimidade do poder', Bolsonaro mostra 'resíduo indisfarçável de autoritarismo'", acrescenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o jornalista, Bolsonaro "está desconstruindo o Brasil". "As ações objetivam destruir políticas públicas construídas desde a redemocratização em 1985 e, especialmente, pela Constituição de 1988".

"A estratégia é clara: enfraquecer as instituições para facilitar arroubos autoritários. O objetivo de Bolsonaro é aparelhar a Comissão Espeical sobre Mortos e Desaparecidos, tentando reescrever a História", acrescenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra no Blog do Kennedy Alencar

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO