Kennedy: Temer acelera reforma ministerial para tirar tucanos
A crise aguda que tomou conta do PSDB fez Michel Temer acelerar os planos para executar ainda este ano uma reforma material. É o que afirma o jornalista Kennedy Alencar, em seu blog. Kennedy diz que a reforma vai tirar tucanos dos ministérios; hoje, o PSDB tem quatro ministros; "A intenção do presidente é fazer alterações na equipe em aproximadamente dez dias, numa operação casada para aprovar a reforma da Previdência na Câmara e também medidas de simplificação tributária", diz



247 - A crise aguda que tomou conta do PSDB fez Michel Temer acelerar os planos para executar ainda este ano uma reforma material. É o que afirma o jornalista Kennedy Alencar, em seu blog. Kennedy diz que a reforma vai tirar tucanos dos ministérios. Hoje, o PSDB tem quatro ministros.
"A intenção do presidente é fazer alterações na equipe em aproximadamente dez dias, numa operação casada para aprovar a reforma da Previdência na Câmara e também medidas de simplificação tributária", diz.
O jornalista afirma que o artigo de FHC, defendendo o desembarque, e a movimentação do senador Aécio Neves tirando Tasso Jereissati do comando do PSDB fizeram Temer ficar em alerta.
"Enquanto havia possibilidade de adiamento da ruptura do PSDB com o governo, Temer não pretendia tomar a iniciativa de demitir tucanos. No entanto, o artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendendo o rompimento em dezembro e a reação de Aécio tirando o senador Tasso Jereissati do comando da legenda agravaram a divisão tucana. A única forma de evitar a implosão do PSDB seria o rompimento com o governo, do qual os tucanos foram avalistas políticos", diz Kennedy.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247