Kotscho: 'agora só falta um duelo de espada na praça dos Três Poderes'

Jornalista Ricardo Kotscho avaliou nesta quarta-feira, 7, que o Legislativo, Judiciário e Executivo foram além dos limites e ficaram aquém das suas obrigações constitucionais; "Se cada um se limitasse a cumprir seu papel, não estaríamos vivendo a maior crise institucional da nossa história", afirmou; "Foi isso que levou ao vergonhoso cabo de guerra a que estamos assistindo, com um poder desafiando o outro, e agora só falta um duelo de capa e espada na Praça dos Três Poderes", criticou

Brasília - Presidente Michel Temer, ladeado pelos presidentes do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia e do Senado, Renan Calheiros, durante reunião sobre segurança pública no Palácio do Itamaraty. (Marcos Correa/PR)
Brasília - Presidente Michel Temer, ladeado pelos presidentes do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia e do Senado, Renan Calheiros, durante reunião sobre segurança pública no Palácio do Itamaraty. (Marcos Correa/PR) (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Ricardo Kotscho avaliou nesta quarta-feira, 7, que a guera declarada entre o Supremo Tribunal Federal e o Senado Federal é um reflexo nítido do quanto as instituições brasileiras estão "em frangalhos".

"Precisamos parar de nos enganar e ficar repetindo a toda hora que pelo menos as instituições estão funcionando. Não estão. Se estivessem, não teríamos chegado a este ponto de confronto entre os três poderes da República. Lamento dizer, mas o fato é que o Executivo não governa, o Legislativo não legisla e o Judiciário não julga (com exceção do midiático Sergio Moro). Se cada um se limitasse a cumprir seu papel, não estaríamos vivendo a maior crise institucional da nossa história", afirmou. 

Segundo Kotscho, Legislativo, Judiciário e Executivo foram além dos limites e ficaram aquém das suas obrigações constitucionais. "Foi isso que levou ao vergonhoso cabo de guerra a que estamos assistindo, com um poder desafiando o outro, e agora só falta um duelo de capa e espada na Praça dos Três Poderes."

"O que a democracia brasileira não merece são esses homens públicos que apequenaram os três poderes, no limite da irresponsabilidade, mandando às favas os escrúpulos e deixando as instituições em frangalhos. Nunca antes na história vimos nada igual."

Leia na íntegra o artigo no Balaio do Kotscho.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247