Kotscho: Alckmin é candidato à reeleição ou a presidente? Brasil não é São Paulo

Alckmin passou metade dos 27 minutos da entrevista no Jornal Nacional na defensiva, ao responder às perguntas sobre as denúncias de corrupção envolvendo o seu governo e o PSDB, e a outra metade fazendo uma prestação de contas da sua administração em São Paulo, para falar das maravilhas do estado, o melhor do país em tudo", diz o jornalista Ricardo Kotscho

Kotscho: Alckmin é candidato à reeleição ou a presidente? Brasil não é São Paulo
Kotscho: Alckmin é candidato à reeleição ou a presidente? Brasil não é São Paulo

247 - "Algum marqueteiro ou assessor precisa urgentemente avisar o ex-governador Geraldo Alckmin que ele não é candidato a mais uma reeleição em São Paulo, mas a presidente da República", escreve o jornalista Leonardo Sakamoto.

"Alckmin passou metade dos 27 minutos da entrevista no Jornal Nacional na defensiva, ao responder às perguntas sobre as denúncias de corrupção envolvendo o seu governo e o PSDB, e a outra metade fazendo uma prestação de contas da sua administração em São Paulo, para falar das maravilhas do estado, o melhor do país em tudo", acrescenta. "O que isso interessa ao resto do Brasil? No final, ainda listou as estações de metrô que vai inaugurar esta semana, como se os leitores de outros estados soubessem onde fica a Chácara Klabin e o se perguntando o que eles têm a ver com isso".

Segundo Kotscho, "no tom monocórdico de sempre, escandindo cada sílaba, o candidato tucano repetiu todos os números e jargões dos debates e não conseguiu apresentar uma única novidade no seu programa de governo, feito de siglas e estatísticas que não chegam a emocionar ninguém". "Sobre os casos de corrupção, pulou como gato sobre brasas para e repetiu platitudes: 'Não passamos a mão na cabeça de ninguém. Quem pagou paga pelo erro, quem for absolvido será absolvido'", relata o jornalista.

Leia a íntegra no Balaio do Kotscho

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247