Kotscho: esquerda rachada perde o rumo e o bonde da história

Jornalista descreve como "muito bonito" o movimento do PCdoB conclamando a unidade da esquerda, mas diz que "agora é tarde"; "Acabou o tempo para construir essa unidade da esquerda", acredita Kotscho; "Em resumo: a esquerda desunida está entregando de bandeja a eleição para a direita unida e perdendo o bonde da história", alerta  

Kotscho: esquerda rachada perde o rumo e o bonde da história
Kotscho: esquerda rachada perde o rumo e o bonde da história

247 - O jornalista Ricardo Kotscho alerta em novo texto em seu blog para a falta de união da esquerda, que tem facilitado o cenário para a direita na disputa presidencial. Ele descreve como "muito bonito" o movimento do PCdoB conclamando a unidade dos partidos progressistas, mas diz que "agora é tarde". "Acabou o tempo para construir essa unidade da esquerda", afirma.

"Numa só tacada, Alckmin fez strike: isolou Bolsonaro e Ciro Gomes, o candidato mais bem colocado da esquerda. Ambos vinham cortejando os partidos fisiológicos em busca de alianças para aumentar seu tempo de televisão. E a esquerda o que fez? Nada, nenhum movimento para reagir à ofensiva da direita unida", escreve ele.

"Em resumo: os outros partidos de esquerda têm candidatos sem programa, apenas algumas vagas ideias e o PT continua sem candidato", alerta. "Em resumo: a esquerda desunida está entregando de bandeja a eleição para a direita unida e perdendo o bonde da história", prossegue.

Leia a íntegra no Balaio do Kotscho.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247