Lançado no Brasil programa de mídia para apresentar a China 'global, verdadeira e diversificada'

Apresentar aos brasileiros uma visão abrangente e variada sobre a China - este é o objetivo da coluna Mundo China, um dos resultados da parceria do Grupo de Mídia da China (CMG na sigla em inglês) e a TV Bandeirantes

Grupo de Mídia da China
Grupo de Mídia da China (Foto: Rádio China Internacional)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A diretora do Grupo de Mídia da China  Wu Yichen expressou na última segunda-feira (11), durante o lançamento da coluna "Mundo China", programa diário de notícias, coproduzido pelo Grupo de Mídia da China e o Grupo Bandeirantes de Comunicação do Brasil, a vontade de aumentar o conhecimento do público brasileiro sobre a China, dando contribuições para aproximar os dois países, informa a Rádio China Internacional.   

A cooperação entre o CMG e o Grupo Bandeirantes de Comunicação tem uma longa história.  

A coluna Mundo China é a síntese dessa cooprração. Segundo os acordos assinados pelas duas partes, o canal de notícias Bandeirantes vai exibir diariamente uma coluna de notícias de 5 até 8 minutos, chamada Mundo China, entre as 19 horas e 20 horas. Isso tem como objetivo mostrar ao público brasileiro uma China verdadeira.  

A complementaridade econômica entre a China e o Brasil faz com que as próximas ações de cooperação tenham uma vasta perspectiva. E o Mundo China é um bom vínculo para aumentar o conhecimento entre os dois povos. Por exemplo, o vídeo em que se fez a comparação entre o café e o chá, isso não só levanta a popularidade do café brasileiro na China, como também faz com que mais brasileiros aceitarem o chá da China.  

Atualmente, o conteúdo da coluna é planejado e produzido conjuntamente pelos grupos da China e do Brasil. A série de reportagem Saborear a China, produzida pelo escritório do “Relaxa, chá”, do Departamento de Português do CMG, experimenta diferentes sabores e chamou grande atenção no Brasil assim que foi exibida.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247