Latuff: se não conseguissem tirar Lula da eleição, algum ‘acidente’ aconteceria

Em entrevista ao programa Underground, do canal russo RT, o cartunista brasileiro Carlos Latuff fala sobre o cenário atual e comenta que, na política brasileira, acontecem diversos "acidentes", como o que matou o ex-presidente JK e o presidenciável Eduardo Campos; para ele, se a "conspiração" para tirar Lula da disputa em 2018 "não fosse bem sucedida, eu acho que algum acidente iria acontecer"; assista

latuff
latuff (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em entrevista ao programa Underground, do canal russo RT, o cartunista brasileiro e ativista Carlos Latuff fala sobre o cenário atual e comenta que, na política brasileira, acontecem diversos "acidentes", como o que matou o ex-presidente Juscelino Kubitschek e o candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, em 2014, numa tragédia em Santos.

Latuff define como "conspiração" de partidos de oposição, em conjunto com a mídia e o Judiciário, tanto para praticar o golpe que tirou Dilma Rousseff do poder quanto para prender o ex-presidente Lula. "Se essa conspiração não fosse bem sucedida, eu acho que algum acidente iria acontecer", afirma, em referência à exclusão do petista da disputa presidencial esse ano.

Para o cartunista, os governos Lula e Dilma "não foram capazes de criar uma base popular e educar essa base a fim de apoiar o governo e estimulá-lo a realizar mais mudanças sociais". Assista, em inglês, a partir do 14º minuto.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247