CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Lava Jato tenta enfraquecer HC de Lula

O pedido para a progressão de pena do ex-presidente Lula foi assinado por toda a cúpula da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, com Deltan Dallagnol à frente. A jornalista Vera Magalhães afirma que o encaminhamento parece ser "uma jogada reativa à virada da maioria no Supremo Tribunal Federal contra a Lava Jato"

Brazil's former President Luiz Inacio Lula da Silva, leaves for the cemetery to attend the funeral of his 7-year-old grandson, in Sao Bernardo do Campo, Brazil March 2, 2019. Ricardo Stuckert Filho/ Lula Institute/Handout via REUTERS. ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. (Foto: Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O pedido para a progressão de pena do ex-presidente Lula foi assinado por toda a cúpula da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, com Deltan Dallagnol à frente. A jornalista Vera Magalhães afirma que o encaminhamento parece ser "uma jogada reativa à virada da maioria no Supremo Tribunal Federal contra a Lava Jato."

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "a segunda Turma deve julgar em breve habeas corpus da defesa de Lula que argui a suspeição do ex-juiz Sergio Moro e pede a consequente anulação da sentença."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda sublinha que "a perspectiva se tornou mais concreta depois dos votos de Cármen Lúcia e Celso de Mello, integrantes do colegiado, pela anulação de sentenças da Lava Jato no caso de delatados que não tiveram manifestações finais depois dos delatores."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO