Leonardo Boff sobre Chico Mendes: 'era um São Francisco moderno'

O escritor e teólogo Leonardo Boff voltou ao Twitter para defender o legado de Chico Mendes, líder seringueiro menosprezado pelo ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles em entrevista recente no programa Roda Viva da TV Cutura; Boff afirma: "saio de meu jejum de twitter para defender o amigo Chico Mendes. O que o ministro Ricardo Salles disse dele, que explorava seringeiros, é pura inverdade. Muitas vezes entrei na mata do Acre com ele. Era um São Francisco moderno: amigo da floresta e apoiava os seringueiros. De grande pureza"

Leonardo Boff sobre Chico Mendes: 'era um São Francisco moderno'
Leonardo Boff sobre Chico Mendes: 'era um São Francisco moderno' (Foto: Wilson Dias / ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O escritor e teólogo Leonardo Boff voltou ao Twitter para defender o legado de Chico Mendes, líder seringueiro menosprezado pelo ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles em entrevista recente no programa Roda Viva da TV Cutura. Boff afirma: "saio de meu jejum de twitter para defender o amigo Chico Mendes. O que o ministro Ricardo Salles disse dele, que explorava seringeiros, é pura inverdade. Muitas vezes entrei na mata do Acre com ele. Era um São Francisco moderno: amigo da floresta e apoiava os seringueiros. De grande pureza."

Veja o Twitter de Leonardo Boff: 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email