Lola Aronovich: eu festejo a condenação de Danilo Gentili

"Gentili tem um longo histórico de atacar minorias. Seu humor não é o de criticar poderosos, muito menos o sistema, e sim de xingar ativistas e pessoas comuns", lembra muito bem a blogueira feminista, alvo constante de ameaças na internet; "É uma vitória coletiva de todas nós que somos frequentemente atacadas pelo humorista e seu séquito", diz, em texto publicado no Jornalistas Livres

Lola Aronovich: eu festejo a condenação de Danilo Gentili
Lola Aronovich: eu festejo a condenação de Danilo Gentili

247 - A blogueira feminista Lola Aronovich publicou no Jornalistas Livres um longo histórico de Danilo Gentili, que ressalta seu comportamento agressivo e preconceituoso na tentativa de fazer "humor" e sua constante recusa reconhecer as ofensas. Ela também traz à tona o debate contraditório sobre liberdade de expressão.

"É óbvio ululante que Gentili não vai passar nem um minuto na cadeia. A pena será substituída por prestação de serviços comunitários e multa. Mas, se mantida a condenação, ele ao menos não será mais réu primário. Já é alguma coisa pra quem goza da impunidade faz tanto tempo", escreve.

"Gentili tem um longo histórico de atacar minorias. Seu humor não é o de criticar poderosos, muito menos o sistema, e sim de xingar ativistas e pessoas comuns", lembra Lola.

"E por falar em liberdade de expressão, dói ver a maioria dos humoristas — quase todos homens brancos e héteros — defendendo Gentili. Eles raramente defendem os alvos das "piadas" do humorista, mas creem que o humor pode tudo, e que é censura condená-lo, ainda mais com uma sentença de prisão (imagino que eles saibam que Gentili não será preso, né?)", diz ainda.

"É uma vitória coletiva de todas nós que somos frequentemente atacadas pelo humorista e seu séquito. E vale perguntar se Gentili mantém o que disse aos judeus ofendidos — "minha intenção como comediante nunca foi trazer nenhum outro sentimento ao público que não fosse alegria". Qual é a alegria dessa gente em hostilizar mulheres, principalmente aquelas que não aceitam se calar?", questiona.

Relembre abaixo entrevista já concedida pela blogueira à TV 247:

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247