Lula apoia libertação de líder argelina

O ex-presidente Lula manifestou o seu apoio à libertação da secretária-geral do Partido dos Trabalhadores da Argélia, Luisa Hanune; o apoio tem peso internacional porque Lula também é considerado um preso político, o mais importante do mundo segundo o linguista americano Noam Chomsky, um dos mais renomados intelectuais da atualidade; Luisa foi candidata a presidente da República por três vezes

Lula apoia libertação de líder argelina
Lula apoia libertação de líder argelina
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Lula manifestou o seu apoio à libertação da secretária-geral do Partido dos Trabalhadores da Argélia, Luisa Hanune. O apoio tem peso internacional porque Lula também é considerado um preso político, o mais importante do mundo segundo o linguista americano Noam Chomsky, um dos mais renomados intelectuais da atualidade. Luisa foi candidata a presidente da República por três vezes. 

A reportagem do Blog do Esmael destaca que Luisa foi "a primeira mulher argelina a candidatar-se a esse posto em 2004". Ela também foi "deputada por cinco mandatos consecutivos após 1997 (...) colocada abusivamente em 'prisão provisória' por ordem do Tribunal Militar de Blida, onde compareceu para prestar depoimento como testemunha. Uma apelação lhe foi negada no último dia 20."

Segundo a matéria, "Luisa é acusada de "'conspiração para prejudicar a autoridade de um comandante militar' e de 'conspiração para mudar o regime'. São acusações absurdas em meio a extraordinária mobilização popular neste país muçulmano, onde, todas as sextas-feiras desde 22 de fevereiro, milhões de homens e mulheres tomam as praças e ruas (terça-feira é o dia das passeatas estudantis), com a bandeira de 'fora o regime'."

Veja o documento de apoio assinado por Lula: 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247