CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Lula desmente declaração contra Dilma publicada por Folha e UOL

"A Folha e o UOL divulgaram uma versão errada de uma declaração que Lula jamais deu sobre Dilma. Ouça o áudio da entrevista ao El Mundo", publicou a assessoria de imprensa do ex-presidente; a Folha e o UOL disseram no título de suas reportagens sobre a entrevista que Lula disse que "Dilma traiu seu eleitorado"; na entrevista, Lula declara que "as pessoas se sentiram traídas", porque Dilma teria prometido na campanha que não faria reforma fiscal, mas acabou realizando, "sem discussão", pouco depois de vencer a eleição de 2014

"A Folha e o UOL divulgaram uma versão errada de uma declaração que Lula jamais deu sobre Dilma. Ouça o áudio da entrevista ao El Mundo", publicou a assessoria de imprensa do ex-presidente; a Folha e o UOL disseram no título de suas reportagens sobre a entrevista que Lula disse que "Dilma traiu seu eleitorado"; na entrevista, Lula declara que "as pessoas se sentiram traídas", porque Dilma teria prometido na campanha que não faria reforma fiscal, mas acabou realizando, "sem discussão", pouco depois de vencer a eleição de 2014 (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Lula desmentiu reportagem da Folha de S.Paulo e do portal UOL, que afirmou que ele teria dito que "Dilma traiu seu eleitorado" durante entrevista ao jornal espanhol El Mundo.

"A Folha e o UOL divulgaram uma versão errada de uma declaração que Lula jamais deu sobre Dilma. Ouça o áudio da entrevista ao El Mundo", publicou a assessoria de imprensa do ex-presidente nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Folha e o UOL disseram no título de suas reportagens que Lula disse na entrevista que "Dilma traiu seu eleitorado". Pelo áudio da entrevista, no entanto, Lula declara que "as pessoas se sentiram traídas", uma vez que o PT teria prometido na campanha que não faria reforma fiscal, mas Dilma acabou fazendo no primeiro ano de seu segundo mandato.

"Houve uma decisão do governo de fazer um ajuste. Quando o governo anuncia o ajuste, no final de dezembro, o governo jogou fora a base social que tinha eleito o governo. A juventude, o movimento sindical, todo mundo que tinha ido no segundo turno eleger a Dilma para evitar que a direita voltasse ao governo, essa gente ficou muito zangada", diz Lula ao El Mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A repórter então questiona Lula: "[essa gente] se sentiu traída?". Ele responde: "as pessoas se sentiram traídas, porque não era aquilo que a gente tinha prometido durante a campanha". 

Confira o áudio da entrevista no vídeo acima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO