CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Lula destaca papel da mídia tradicional no golpe: 'grande fábrica de fake news'

“Não tem ninguém aqui da Globo, SBT, Record, mas foram convidados. Essa gente fica nervosíssima quando se fala em democratização da imprensa, regulamentação da imprensa, como se fosse anormal querer democratizar”, disse o ex-presidente

Lula (Foto: Reprodução | Mateus Dantas/Facebook PT)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fórum - Durante ato que lembrou os cinco anos do golpe que decretou o impeachment de Dilma Rousseff, nesta terça-feira (31), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SP), o ex-presidente Lula adotou uma postura crítica em relação aos veículos de comunicação tradicionais. Ele começou destacando a ausência da grande imprensa no evento.

“Não tem ninguém aqui da Globo, SBT, Record, mas foram convidados. Essa gente, que não vem quando é convidada, fica nervosíssima quando se fala em liberdade de imprensa, democratização da imprensa, regulamentação da imprensa, como se fosse anormal querer democratizar”, afirmou o ex-presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A imprensa tem sempre razão”, ironizou. “Você não pode bater nela, porque senão os donos vão ficar zangados. O único controle que eles admitem é o controle remoto. O que foi o impeachment de 2016 senão a perpetuação de um comportamento favorável ao golpe?”, ressaltou Lula.

O ex-presidente lembrou as torturas sofridas por Dilma e voltou a enfatizar o quanto ambos foram alvos de um tratamento “indigno” que receberam da “Rede Globo, IstoÉ, Folha, Estadão,  entre outros”, veículos classificadas por ele como “grande fábrica de fake news”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra na Fórum.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO