Lula e o PT estavam certos e eu errado, diz Kotscho com grandeza

"Gastaram dinheiro a toa com a Lava Jato e toda a campanha midiático-judiciária dos últimos anos para tirar o PT das eleições, é o que revela a nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira", diz o jornalista Ricardo Kotscho, e acrescenta: "Lula e o PT estavam certos ao insistir até o fim na candidatura do ex-presidente, e eu estava errado, assim como a maioria dos analistas políticos",

Lula e o PT estavam certos e eu errado, diz Kotscho com grandeza
Lula e o PT estavam certos e eu errado, diz Kotscho com grandeza (Foto: Dir.: Paulo Pinto - Agência PT)

247 - "Gastaram dinheiro à toa com a Lava Jato e toda a campanha midiático-judiciária dos últimos anos para tirar o PT das eleições, é o que revela a nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira", diz o jornalista Ricardo Kotscho. "Lula e o PT estavam certos ao insistir até o fim na candidatura do ex-presidente, e eu estava errado, assim como a maioria dos analistas políticos", acrescenta.

Kotscho reforça que, "na montanha de números da pesquisa, alguns me chamaram a atenção, e todos levam à mesma conclusão: se Lula não chegar às urnas, quem vai para o segundo turno será o seu vice, Fernando Haddad, que herdará 62% dos votos do ex-presidente, segundo Bruno Boghossian destaca em sua coluna na Folha".

"Como nem a ONU nem o Papa são capazes de fazer a Justiça brasileira mudar de ideia e respeitar a Constituição, a campanha só começará para valer quando Fernando Haddad assumir o lugar de Lula na chapa e puder se apresentar como o candidato do PT nesta eleição", diz. "Empolgado com o que viu, o ex-prefeito de São Paulo revelou que a orientação de Lula agora é “colocar o bloco na rua”, como relataram as repórteres Marina Dias e Catia Seabra, na Folha".

Leia a íntegra no Balaio do Kotscho

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247