Lula elogia entrevista com Leitão, que se mostra mais que um trompetista

O editor e colunista do 247 - também membro do grupo Jornalistas Pela Democracia - Gustavo Conde entrevistou Fabiano Leitão, o ativista conhecido como 'Trompetista da Democracia'; Fabiano ficou conhecido nacionalmente pelos protestos pacíficos que faz com seu trompete, pedindo por Lula Livre e pela volta da democracia no país, corrompida após o golpe de 2016; o ex-presidente Lula, preso político em Curitiba, enviou um bilhete a Conde elogiando a entrevista, que mostra um Fabiano Leitão mais político, de posse da palavra e atento observador da cena social

Lula elogia entrevista com Leitão, que se mostra mais que um trompetista
Lula elogia entrevista com Leitão, que se mostra mais que um trompetista
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O editor e colunista do 247 - também membro do grupo Jornalistas Pela Democracia - Gustavo Conde entrevistou Fabiano Leitão, o ativista conhecido como 'Trompetista da Democracia'. Fabiano ficou conhecido nacionalmente pelos protestos pacíficos que faz com seu trompete, pedindo por Lula Livre e pela volta da democracia no país, corrompida após o golpe de 2016. O ex-presidente Lula, preso político em Curitiba, enviou um bilhete a Gustavo Conde elogiando a entrevista, que mostra um Fabiano Leitão mais político, de posse da palavra e atento observador da cena social. 

Conde e Leitão falam sobre comunicação política, sobre as injustiças que permeiam a perseguição judicial a Lula e sobre possibilidades de ações mais concretas da população para reverter o processo de derretimento institucional. 

Fabiano Leitão demonstra ser não apenas o genia 'trompetista' que tocas os riffs mais conhecidos da causa democrática em seu trompete (Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula), mas um 'vetor semiótico' de chamamento, pacificação, conciliação, memória e luta. 

O trompete, como instrumento, tem a prerrogativa histórica e o sentido de anunciar a 'alvorada', um 'novo dia'. Leitão faz com suas inserções bem humoradas e densamente humanizadas um elemento de mobilização inédito e extremamente original. 

O que mais chama a atenção na entrevista, no entanto, é a capacidade analítica da cena política de Leitão, um ativista que articula com extrema qualidade as palavras e o raciocínio. 

Leitão tem a capacidade de pautar novos debates em torno da redemocratização brasileira e esse traço já bastaria como gatilho desencadeador de uma ação política renovada. O curioso é que, além disso, Leitão é um músico talentoso que se lançou a promover uma ação pacífica que mobiliza efeitos profundos na sociedade brasileira, porque inscreve a arte e a música na ordem do dia.

Leitão se tornou um símbolo da democracia e da defesa de Lula. 

Inscreva-se no canal de Gustavo Conde e assista a entrevista com o Trompetista: 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247