CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Lula não precisa ter pressa em apontar 'sucessor'

Para o jornalista Flávio Aguiar, quer-se muita pressa para que o ex-presidente Lula aponte alguém que herde seu sentido e seu poder eleitoral; ele faz a comparação com o ex-presidente Getúlio Vargas, também vítima de um golpe; diz que, em 1945 “Vargas seguiu para um ‘exílio interno’, em suas estâncias de São Borja"; e que "naquele final de 45, seguiu-o um cortejo de políticos de todas as facções do PSD e do PTB, recém criados, além de outros, com perguntas sobre o que fazer”

Getulio Vargas (Foto: Gustavo Conde)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Para o jornalista Flávio Aguiar, quer-se muita pressa para que Lula aponte alguém que herde seu sentido e seu poder eleitoral. Ele faz a comparação com o ex-presidente Getúlio Vargas, também vítima de um golpe. Diz, ainda, que, em 1945 “Vargas seguiu para um ‘exílio interno’, em suas estâncias de São Borja. Naquele final de 45, seguiu-o um cortejo de políticos de todas as facções do PSD e do PTB, recém criados, além de outros, com perguntas sobre o que fazer”.

Aguiar afirma que: “também o seguiu o olhar atento das mídias jornalísticas, então centradas no Rio de Janeiro e um pouco em São Paulo, com perguntas e respostas sobre o que "desfazer".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista entende que a mesma demanda por respostas sobre o que deverá ser feito com o país que hoje cerca a inteligência política de Lula, era também feita com Getúlio, em um momento de muita fragilidade institucional: “tudo o que Vargas dizia ou desdizia, era imediatamente comentado, desdito, desmentido, triturado, sob o olhar daquela mídia mainstream que não era muito diferente da de hoje”.

Leia mais aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO