Lula, sobre vídeo com homem racista: fiquei enojado de ver a ignorância de um cidadão desqualificando um trabalhador

O ex-presidente Lula manifestou sua indignação diante do vídeo de um homem que destrata e ofende um entregador de aplicativo. Ele diz: “fiquei enojado de ver a ignorância de um cidadão tentar desqualificar um trabalhador que estava ganhando o pão de cada dia na sua moto, suando a camisa honradamente”

O programa de governo do PT e o início concreto das eleições
O programa de governo do PT e o início concreto das eleições (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Lula manifestou sua profunda indignação com os gestos e dizeres racistas de um homem que destratou um entregador de aplicativo e foi flagrado por uma câmera de celular. Ele disse:  “hoje foi um dia amargo para um homem que como eu aprendeu a sobrepor a educação ao desrespeito, o amor ao ódio e admirar a paz em vez da guerra. Um homem que foi educado a não ter preconceito.”

Lula ainda falou: “fiquei enojado de ver a ignorância de um cidadão tentar desqualificar um trabalhador que estava ganhando o pão de cada dia na sua moto, suando a camisa honradamente, e foi agredido por um ignorante. Um cidadão desprovido de humanidade, solidariedade, sentimento.”

E concluiu: “o cidadão que ofendeu o trabalhador não merece da sociedade brasileira nenhum respeito, porque nenhuma família e nenhuma comunidade crescerá saudável, educada e democrática com o comportamento demonstrado pela arrogância de um contador que pensa que é maior que os outros.”

Veja a reportagem sobre o episódio aqui. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247