Machista, Sikêra Jr. compara depilação a desmatamento: “deixa o crime ambiental acontecer” (vídeo)

Apresentador bolsonarista Sikêra Jr. diz ainda que mulher bonita é aquela que se depila, pinta a unha e faz chapinha no cabelo

Sikêra Jr.
Sikêra Jr. (Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Na véspera do Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, o apresentador bolsonarista Sikêra Jr. foi às redes sociais para provocar feministas. Durante o programa Alerta Nacional, nesta sexta-feira (9), Sikêra disse que mulher bonita é aquela que se depila, pinta a unha e faz chapinha no cabelo.

“Hoje é dia de bater a gilete no box. Hoje é dia de bater gilete na pia. Hoje é dia de bater a gilete no azulejo. Hoje é o dia de preparar essa Mata Atlântica para o desmatamento. Deixa o crime ambiental acontecer”, diz o apresentador.

“Mulher bonita é aquela que se depila, aquela que se perfuma, aquela que usa desodorante, aquela que pinta a unha, aquela que ‘dá chapinha’ no cabelo. Viva a mulher brasileira. As mulheres mais bonitas do mundo são brasileiras”, completa. A fala de Sikêra Jr. é machista por estimular pressões estéticas sobre as mulheres, além de reforçar estereótipos de feminilidade como única forma possível de beleza.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247