Maior revista científica dos EUA declara apoio a Biden, contra o terraplanismo de Trump

Em editorial, a revista Scientific America afirmou que pela primeira vez em 175 anos de história apoiará um candidato a presidente nos Estados Unidos. "As evidências e a ciência mostram que Donald Trump prejudicou gravemente os EUA e seu povo", afirma

(Foto: Reuters | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A revista estadunidense Scientific America, uma das publicações científicas mais prestigiadas do mundo, anunciou nesta terça-feira, 15, que apoiará o candidato democrata Joe Biden à Presidência dos Estados Unidos e fez duras críticas à postura negacionista do presidenten Donald Trump, candidato à reeleição.

Em editorial publicado em site, a revista disse que em seus 175 anos de história jamais havia se posicionado em favor de algum candidato a presidente.

"As evidências e a ciência mostram que Donald Trump prejudicou gravemente os EUA e seu povo - porque ele rejeita as evidências e a ciência. O exemplo mais devastador é sua resposta desonesta e inepta à pandemia Covid-19, que custou a vida a mais de 190.000 americanos em meados de setembro. Ele também atacou proteções ambientais, cuidados médicos e os pesquisadores e agências de ciência pública que ajudam este país a se preparar para seus maiores desafios", diz o texto da Scientific America.

"É por isso que pedimos que você vote em Joe Biden, que está oferecendo planos baseados em fatos para proteger nossa saúde, nossa economia e o meio ambiente. Essas e outras propostas que ele apresentou podem colocar o país de volta no caminho para um futuro mais seguro, mais próspero e mais justo", acrescenta a publicação. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247