Marcelo Rubens Paiva questiona se Toffoli sabe o que é democracia

"Toffoli ter dito que nunca viu Bolsonaro com 'nenhuma atitude contra a democracia' me faz perguntar se ele sabe o que é uma democracia", escreveu o jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva no Twitter

Marcelo Rubens Paiva
Marcelo Rubens Paiva (Foto: Brasil 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva criticou Dias Toffoli, após o presidente do Supremo Tribunal Federal afirmar que "nunca" viu do governo Jair Bolsonaro uma atitude contra a democracia. 

"Toffoli ter dito que nunca viu Bolsonaro com 'nenhuma atitude contra a democracia' me faz perguntar se ele sabe o que é uma democracia", escreveu o jornalista no Twitter. 

Em coletiva de imprensa sobre o balanço da sua gestão à frente do Supremo, Toffoli rasgou elogios ao atual governo. 

"De todo relacionamento que tive com o presidente Jair Bolsonaro e com seus ministros de Estado, nunca vi da parte deles nenhuma atitude contra a democracia. Meu diálogo com ele sempre foi direto, sempre foi franco, sempre foi respeitoso". 

Segundo uma reportagem de Veja publicada em agosto do ano passado, Toffoli tentou impedir uma eventual queda de Bolsonaro. O presidente do STF confirmou que o Brasil esteve à beira de uma crise institucional entre os meses de abril e maio, e disse que atuou para tentar acalmar a situação. Os setores político e empresarial estavam muito insatisfeitos com o presidente Jair Bolsonaro. 

Um grupo de parlamentares resolveu tirar da gaveta um projeto que previa a implantação do parlamentarismo. Empresários do setor industrial discutiam a possibilidade de um impeachment do presidente.

Quando o clima esquentou, Bolsonaro, Toffoli, o deputado Rodrigo Maia (DME-RJ), presidente da Câmara, e o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, além de autoridades militares, se reuniram separadamente mais de três dezenas de vezes e fizeram o chamado Pacto dos Três Poderes. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email