Maringoni: Brasil sim, ele não! Pesquisa e frente antifascista

O jornalista Gilberto Maringoni celebra a pesquisa Ibope que aponta para a vitória de Fernando Haddad (PT) e frustra as tentativas de perpetuação de um golpe anti soberania e anti democracia; Maringoni diz: "a pesquisa Ibope, divulgada na noite desta segunda (24), é uma brisa de alento democrático! Ela reforça a possibilidade de a eleição se resolver em dois turnos. O Boçal estagnou. O cenário pode estar mudando para muito melhor, a pouco mais de dez dias do pleito"

Maringoni: Brasil sim, ele não! Pesquisa e frente antifascista
Maringoni: Brasil sim, ele não! Pesquisa e frente antifascista

247 - O jornalista Gilberto Maringoni celebra a pesquisa Ibope que aponta para a vitória de Fernando Haddad (PT) e frustra as tentativas de perpetuação de um golpe anti soberania e anti democracia. Maringoni diz: "a pesquisa Ibope, divulgada na noite desta segunda (24), é uma brisa de alento democrático! Ela reforça a possibilidade de a eleição se resolver em dois turnos. O Boçal estagnou. O cenário pode estar mudando para muito melhor, a pouco mais de dez dias do pleito".

Em artigo publicado na Revista Fórum, o jornalista destaca o papel das mulheres e do movimento #elenão: "assim como na Revolução Russa e na Greve de 1917, em São Paulo, as mulheres assumem a vanguarda do enfrentamento político, tornando-se portadoras não apenas de uma demanda específica, mas de exigências sociais majoritárias, sintetizadas em dois monossílabos: ELE NÃO!"

Para Maringoni, o grito de guerra que recobre o movimento é interessante: "a frase vale um estudo. É menor que um haicai e mais eloquente que dezenas de teses. As boas palavras de ordem são assim. Grudam na memória e ganham ruas e mídias. É bem possível que os atos programados para capitais e principais cidades médias do país virem definitivamente o jogo e a intolerância bestial seja acuada".

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247