CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Mario Vitor: Lula quer um debate igualitário e tem cacife eleitoral para reivindicá-lo

Nos debates de hoje, a derrota de Lula "é quase certa", diz o jornalista: "serão seis candidatos a bater no Lula e ele a se defender em dois minutos"

Mario Vitor Santos e Lula (Foto: Reprodução/Divulgação | Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Mario Vitor Santos, em entrevista à TV 247, comentou o bastidor publicado pelo jornalista Mauro Lopes no Brasil 247 sobre a visão do ex-presidente Lula (PT) acerca dos debates eleitorais. O petista, líder em todas as pesquisas, pode não comparecer aos debates caso o formato não seja rediscutido.

Para Mario Vitor, o ex-presidente tem "cacife" para reivindicar uma mudança e quer esta alteração para um modelo de debate que lhe beneficie. "Ao fazer isso, ele colocou um novo dado na mesa. Quem quiser fazer debate com ele vai ter que seguir as condições que ele achar melhor, porque do jeito como está é quase certa a derrota. Serão seis, sete, oito candidatos a bater no Lula, em citações rápidas, slogans e ele a se defender em dois minutos também de oito ou nove acusações. No fundo ele está dizendo: 'eu queria um debate igualitário'. E ele tem cacife de popularidade e eleitoral para começar a defender, advogar, que ele tenha uma voz nisso".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o jornalista, todo o plano faz parte da estratégia de campanha do ex-presidente. "O Lula está desenhando a seguinte campanha: sem confronto direto, sem exposição a confrontos. Uma campanha em que ele não incentive, não ajude a construir a ideia de que é uma 'brigaiada' sem fim para o eleitor indeciso, desinteressado. Ele quer sair desse papel de que ele faz parte de uma 'brigaiada' de políticos pelo poder. Lula não quer incentivar isso e não tem motivo para se expor a isso. Ele quer trabalhar com a memória, com a dianteira que ele tem".

"Ele vai trabalhar essa imagem de estadista e, se possível, congelar a situação como ela está agora, porque quem tem que alterar o quadro não é ele, são seus adversários", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO