Mello Franco: invasão dos olavistas é vista com perplexidade por funcionários da TV Escola

O jornalista Bernardo Mello Franco entrevistou alguns funcionários da emissora TV Escola, que estão "perplexos" com a guinada conservadora de seu conteúdo, que agora contará com o guru Olavo de Carvalho e Philippe Orleans e Bragança

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Bernado Mello Franco, em sua coluna no jornal O Globo, afirma que "o guru do bolsonarismo é a estrela da série 'Brasil: A Última Cruzada', que começou a ser exibida ontem pela TV Escola. Trata-se de uma emissora pública, mantida pelo Ministério da Educação e dirigida à formação de professores e alunos". 

"Além de Olavo, o programa dá voz a figuras como Luiz Philippe Orleans e Bragança, deputado do PSL, e Rafael Nogueira, novo presidente da Biblioteca Nacional. Depois de defenderem a ditadura militar, os bolsonaristas agora querem reabilitar a monarquia", relata. 

"Não é uma iniciativa isolada. Na semana que vem, a TV Escola começará a exibir a série 'Meia Volta, Vou Ler'. A promessa é mostrar 'a qualidade das escolas cívico-militares'. Coincidentemente, a maior vitrine da política educacional de Bolsonaro".

"A invasão dos olavistas é vista com perplexidade por funcionários que trabalharam na TV Escola sob diferentes governos. 'Estão desmontando tudo o que não vem deste pseudofilósofo', diz a ex-diretora Regina de Assis. Ela foi demitida em setembro, depois de reclamar do aparelhamento da emissora".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247