Mello Franco: movimentos apontam que eleição de 2018 está na rua
"A condenação de Lula obrigou todos os jogadores a moverem suas peças no tabuleiro da sucessão. Diante da ameaça de xeque-mate, o ex-presidente avançou os peões. Subiu num palanque na avenida Paulista e fez discurso de candidato. Do outro lado da mesa, a jogada mais ensaiada é se apresentar como o anti-Lula", escreve o jornalista, citando como exemplo para este último caso João Doria e Jair Bolsonaro



247 - O jornalista Bernardo Mello Franco afirma que, mesmo sem saber se Michel Temer terminará o ano na Presidência, "os políticos já pensam no lance seguinte. Os movimentos dos últimos dias reforçam a sensação de que a eleição de 2018 está na rua".
"A condenação de Lula obrigou todos os jogadores a moverem suas peças no tabuleiro da sucessão. Diante da ameaça de xeque-mate, o ex-presidente avançou os peões. Subiu num palanque na avenida Paulista e fez discurso de candidato", destaca em sua coluna na Folha.
"Do outro lado da mesa, a jogada mais ensaiada é se apresentar como o anti-Lula", acrescenta o jornalista, citando como exemplo para este último caso João Doria e Jair Bolsonaro, que "disputam a preferência de quem foi às ruas de verde e amarelo pelo impeachment de Dilma Rousseff".
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247