Mello Franco se despede da Folha

Conhecido por seus textos ácidos contra Michel Temer e seus aliados, o jornalista Bernardo Mello Franco se despediu nesta quarta de sua coluna na Folha de S.Paulo; texto final ironiza Sarney e fala dos desafios à democracia no Brasil

Mello Franco se despede da Folha
Mello Franco se despede da Folha

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco de despediu nesta quarta da Folha de S.Paulo, onde publicou diversos textos críticos a Michel Temer e seus principais aliados.

Coluna final fala da frágil democracia no Brasil e ironiza José Sarney:

"Assumi esta coluna em dezembro de 2014. Não faz tanto tempo, mas o país era bem diferente. Dilma ainda festejava a reeleição. Aécio era aplaudido em restaurantes. Lula descansava tranquilo num sítio que não é dele. Sarney continuava a nomear e demitir ministros... Bem, há coisas que nunca mudam no Brasil.

Nestes três anos, nossa jovem democracia viveu sua maior crise. Uma presidente foi derrubada. Seu substituto ficou por um fio. O maior empreiteiro do país foi preso. A política voltou a dominar as conversas, seja nas redes ou nas mesas de bar.

(...)

Depois de 735 colunas, chegou o momento de me despedir para enfrentar outro desafio. A caravela vai partir, como dizia o doutor Ulysses. Muito obrigado e até a próxima."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247