CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Merval avisa: vem aí um terremoto de grandes proporções na política

Ao comentar o atrito com o presidente da República e o presidente da Câmara em torno da articulação da Reforma da Previdência, o colunista prevê: "Movem-se as placas tectônicas da política brasileira, e pode vir daí um terremoto de vastas proporções"

Merval avisa: vem aí um terremoto de grandes proporções na política (Foto: Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ao comentar o atrito com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em torno da articulação da Reforma da Previdência, Merval Pereira prevê: "Movem-se as placas tectônicas da política brasileira, e pode vir daí um terremoto de vastas proporções".

"Nos Estados Unidos, o candidato, como Trump, pode ser eleito pelo Colégio Eleitoral e perder na votação popular. Em regimes como o nosso, nem sempre acontece que um presidente popular tenha o apoio da maioria no Congresso, mas não consegue governar sem ele. Aconteceu com Collor, com Dilma e está acontecendo com Bolsonaro. Com a agravante para Bolsonaro de que sua popularidade está em decadência muito antes de terminar do período de graça dos governos", observa o jornalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a crise entre Maia e o ministro da Justiça, Sergio Moro, Merval informa que o ministro teria se sentido incomodado com a atuação de Maia para pausar a tramitação de seu projeto na Casa, a fim de dar prioridade à reforma da Previdência. 

"Moro enviara de Washington uma mensagem pelo WhattsUp reclamando que Rodrigo Maia havia criado uma comissão para analisar o projeto anticrime do governo juntamente com outros projetos já em tramitação na Câmara, inclusive um que foi coordenado pelo atual ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Considerou isso o descumprimento de um suposto acordo", diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO