CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

'Mídia ignora que 'Mais Médicos' não precisa de novos estrangeiros'

"A notícia saiu no final do ano e foi solenemente ignorada pelos grandes jornais, salvo se tiver saído algo que escape ao Google: o Mais Médicos contratou este ano 4.146 médicos. Todos eles brasileiros. 92% formados aqui e 8% diplomados no exterior", diz Fernando Brito, do Tijolaço; lamentavelmente, o País já assistiu a episódios de xenofobia contra médicos estrangeiros; o caso mais emblemático aconteceu em agosto de 2013, quando um médico cubano Juan Delgado, negro, foi literalmente vaiado ao desembarcar em Fortaleza (CE) e xingado de "escravo"

"A notícia saiu no final do ano e foi solenemente ignorada pelos grandes jornais, salvo se tiver saído algo que escape ao Google: o Mais Médicos contratou este ano 4.146 médicos. Todos eles brasileiros. 92% formados aqui e 8% diplomados no exterior", diz Fernando Brito, do Tijolaço; lamentavelmente, o País já assistiu a episódios de xenofobia contra médicos estrangeiros; o caso mais emblemático aconteceu em agosto de 2013, quando um médico cubano Juan Delgado, negro, foi literalmente vaiado ao desembarcar em Fortaleza (CE) e xingado de "escravo" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, do Tijolaço - A notícia saiu no final do ano e foi solenemente ignorada pelos grandes jornais, salvo se tiver saído algo que escape ao Google: o Mais Médicos contratou este ano 4.146 médicos.

Todos eles brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

92% formados aqui e 8% diplomados no exterior.

Um pouco  mais de incentivo – um bônus nas provas de residência médica – e muito menos oposição da mídia e dos órgãos cooperativos, que chegaram a fazer campanha pelo boicote ao programa para que a procura da oportunidade por profissionais brasileiros se multiplicasse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

63 milhões de brasileiros que não tinham médico nas suas localidades são atendidos pelo programa, quase uma em cada três pessoas, em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

73% das cidades brasileiras estão no Mais Médicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E agora, o que faltava: os médicos brasileiros estão no Mais Médicos.

É uma vitória deles, mas não só deles.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É de todos os homens e mulheres de bem deste país, que não aceita que se possa negar a qualquer pessoa, de qualquer classe social, das periferias ou do interior mais profundo do Brasil o direito a ter acesso a um profissional tão essencial quanto um médico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO